quinta-feira, 19 de março de 2009

Vamos nos unir contra essas Caloteiras!!!

Pessoal,

Depois de tomar uma volta no Mercado Livre e de ver várias pessoas nessa mesma situação, resolvi criar esse Blog para que possamos nos reunir e tomar alguma medida contra o vendedor worldwidesale (http://perfil.mercadolivre.com.br/WORLDWIDESALE) que vem lesando frequentemente compradores do mercado livre. Supostamente de Curitiba, PR, a conta está em nome de MARLI DO ROCIO OLIVEIRA OKRASKA. O telefone indicado no cadastro só cai em uma caixa postal (que já está lotada, de tanta reclamação) e eles não respondem mais a emails. Após o depósito, eles simplesmente sumiram, porém continuam respondendo perguntas normalmente no Mercado Livre e replicando qualificações. Essa é a prova de que a vendedora realmente está acesando seu email e simplesmente não responde porque é uma caloteira safada.

Além das ferramentas ao nosso alcance imediato (denúncia do vendedor no Mercado Livre, denúncia do anúncio, site "Reclame Aqui", site do Procon, etc), criei esse Blog para que todos os lesados por essa quadrilha de safados possam manter contato e articularmos juntos uma ação na justiça contra essa pilantra.

Se você foi enganado por eles também, aqui é seu lugar. Deixe um comentário e vamos manter contato. Quanto mais gente melhor.

18 comentários:

  1. Olá, também fui vítima desses fraudadores, comprei um cartão de memória para minha câmera, efetuei o lance dia 11/01 e fiz a transferência bancária dia 12/01, o produto chegou dia 16/01, mas chegou sem a nota fiscal como era prometido no anúncio,informei ao vendedor a falta da mesma e dia 18/01 ele respondeu dizendo que precisava de um CPF, enviei o CPF no mesmo dia, mas o vendedor não respondeu. Dia 21/01 eu voltei a mandar o CFP e continuei sem resposta. Dia 23/01 eu informei o vendedor que o produto não funcionou, que apresentava erros durante o uso, ele me perguntou marca/modelo da câmera que eu estava utilizando, eu informei, procurei no manual da câmera e vi que a mesma era 100% compatível com o cartão. Dia 30/01 o vendedor me informou o endereço para enviar o produto para análise técnica, enviei dia 10/02 e dia 12/02 chegou no endereço, dia 13/02 o vendedor informou que o produto foi para análise técnica, eu disse que diferente do que dizia no anúncio o produto não era original e se caso o vendedor não pudesse estar me devolvendo um produto original como anunciado eu queria ser reembolsado do valor do depósito(R$65) mais o valor gasto no frete para devolver o produto(R$8,10), o vendedor respondeu dizendo que seus produtos não eram piratas e não respondeu mais. Mandei emails nos dias 16,25,27/02 perguntando sobre meu cartão mas não obtive nenhuma resposta. Somente dia 01/03 o vendedor respondeu o email pedindo uma conta para devolver o valor, dia 03/03 eu informei a conta. Esperei até dia 09/03 e não houve o pagamento, entrei em contato novamente e no dia 10/03 o vendedor disse que estaria realizando o depósito naquela semana. Passada a semana mandei emails novamente e não tive resposta alguma. Dia 17/03 realizei perguntas nas páginas dos produtos do vendedor, ele apagou as mesmas e desabilitou a opção de fazer perguntas e até o presente momento 16/04, eu não recebi nada dos R$73,10 gastos na negociação.

    ResponderExcluir
  2. o que fazer nesses casos?paguei e naum recebi,vcs podem me ajudar?comprei um ms de 16gb da sony(cartao de mem) dessa empresa e qdo coloquei no meu aparelho e diz ser falso,o produto foi devolvido para o vendedor para me devolver o dinheiro e ate agora nada!!!ja se passa + de 33 dias om que eu faco?????

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Acabei de adquirir um Blackberry Storm pelo ML e ainda não efetuei o pagamento, mas acabei achando este blog quando passei a buscar contato com a empresa (eles não me contataram comigo ainda).

    De qualquer forma, seforam lesados, nem esperem o ML se pronunciar porque é uma empresa que recebe muitas reclamações diárias.

    Então o meio penal é o mais indicado... se elas não estiverem em circulação não poderão cometer crimes como estes.

    Podem, todos os que reclamam, mover uma causa conjunta contra ela, porque as chances de elas saírem ilesas cai.

    Até,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Da uam checada:
    041 30198061 INFORMACAO DE 01/05/2009 R XV DE NOVEMBRO 297 SL 308 80020-922 CENTRO CURITIBA PR...............................................................................041 30130538 INFORMACAO DE 21/12/2008 AV EDGARD STELLFELD 686 82530-000 JARDIM SOCIAL CURITIBA PR............................................................................... INFORMACAO DE 28/10/2008 R PE AGOSTINHO 2885 LJ 44 80710-000 BIGORRILHO CURITIBA PR...............................................................................

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, também estou tendo problemas com este vendedor, adquiri por leilão um Palm Treo 750, fiz o depósito na conta, mas agora recebi a resposta de que a loja deles teria sido assaltada e não poderão enviar o produto, ainda estou no aguardo da devolução do dinheiro depositado.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de efetuar uma compra de um hd 250gb em leilao , procurei pelo nome da empresa no google e achei todas essas reclamações ja enviei um email pra cancelarem a compra, se vao cancelarar não sei, mas prefiro ser negativado com 200 reias no bolso do que ganher positivo e ter dor de cabeça =/

    ResponderExcluir
  7. Pessoal,
    comprei um produto com eles no valor de 1000 reais.
    Paguei a vista, e não enviaram o produto.
    CUIDADO ELES ESTÃO TRABALHANDO COM OUTRO PERFIL MO MERCADO LIVRE. ELES SÃO ELETRO-MART AGORA. MAS A CONTA PRA DEPÓSITO CONTINUA A MESMA DA WORLDWIDESALES.

    ATENÇÃO: ELETRO-MART

    ResponderExcluir
  8. Também tive problemas com estes safados.
    ELETRO-MART Comprei uma camera, paguei via depósito bancário na mesma conta do BB e fiquei sem receber o produto.
    Após 14 dias negociando com o Mercado Pago consegui ter o valor pago devolvido. Se não fosse o interédio do Mercado Livre eu teria ficado no prejuíso de R$360.
    Cuidado com esse vendedor!!

    ResponderExcluir
  9. Eu dei um lance no arremate ontem no meio da tarde em uma câmera digital. O leilão deveria terminar no dia 15/04 a 1h e hoje já aparece como finalizado.
    Outra pessoa deu o mesmo lance depois de mim e aparece como ganhadora do leilão. Estou tentando contato com o vendedor para entender o que aconteceu e com o ML mas sem sucesso... fui buscar pelo nome ELETRO-MART e me deparei com esse monte de reclamações... nem sei se quero finalizar a compra!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente,por mto pouco tbem fui uma vitima desses falsos negociadores.
    Ontem dei um lance para a compra de um gps tomtom e finalizada a compra recebi como de prache os dados para efetuar o pagamento.
    Mas por uma leve curiosidade apos ter feito varias ligacoes e sem resposta comecei a pesquisar para ver se encontrava algum endereco pois como estou em ctba queria saber se poderia retirar pessoalmente e acabei tomando um susto com essa qtdade de reclamacoes.Enfim estejamos com os nossos olhos bem abertos e na duvida pesquisem td o que for possivel pois poderia ter tomado um tombo com r$350,00 reais.Temos que exterminar esse bando de vagabundos para novas pessoas nao sejam lesadas.APROVEITANDO A SITUACAO,gostaria se possivel de alguma orientacao pois foi a minha primeira compra no Mercado Livre,serei prejudicado na minha proxima aquisicao???Como fica minha reputacao no Mercado Livre???
    Se alguem puder me ajudar ficarei mto agradecido.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Tomem cuidado com a ELETRO-MART, comprei uma camera e veio uma errada, eles não respondem os emails, tenho até medo de devolver e não conseguir meu dinheiro de volta.

    ResponderExcluir
  13. tambem nao entregaram
    vcs nao entregam o q vendem e nem rspondem emails e tel ,,,,estou no prejuiso PB284862422BR - Histórico do Objeto O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega. Data Local Situação 11/11/2011 19:56 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Por favor, entre em contato conosco clicando aqui. 11/11/2011 18:52 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado Em trânsito para CORREIOS - OBJETO RETIDO 11/11/2011 09:01 ACF ALTO DA GLORIA - CURITIBA/PR Encaminhado Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR 10/11/2011 17:33 ACF ALTO DA GLORIA - CURITIBA/PR Postado

    ResponderExcluir
  14. veja os dados da conta

    Denúncias: Paguei e não recebi o produto (Nº 631213) Imprimir está página
    Status: Em revisão
    Produto: CELULAR MP25 FOSTON FS-954DT 4 CHIPS TV DIGITAL E ANALOGICA
    Dados da contraparte
    Apelido: ELETRO-MART
    Nome: Edilson Querino dos Santos
    E-mail: eletromart.ml@gmail.com
    Telefone: 41-98332483

    ResponderExcluir
  15. Em 25/1 arrematei uma Camera Digital Kodak por R$230+ 34,00 de frete, paguei a vista, ja se passaram 20 dias e nunca recebi o produto, de acordo com rastreamento do correio o produto esta retido em Curitiba..
    Ja enviei mensagens para Eles e nada; Vou entrar com recursos; PENSEM BEM ANTES DE PENSAR EM COMPRAR ALGO COM ELES.
    Alguns dados dos pilantras:

    Banco do Brasil
    Agencia: 0982-2
    Conta: 52795-5
    Nome: Worldwidesale Informatica Ltda
    ou
    Banco HSBC
    Agência: 1551
    Conta: 00594-80
    Nome: Mega Camera Comecial Ltda

    Email: eletromart.ml@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. eu tambem fui vitima, mais dessa vez ele nao saiu ganhando. ele me enviou o produto errado, mais caro do q o celular q eu tinha comprado. entrei com uma mediaçao no mercado pago e eles me deram como caso ganho, devolveu o meu dinheiro e ainda eu fikei com o gps com tv digital e camera de ré.

    ResponderExcluir
  17. Comprei um MP10 por arremate dia 29/02/12. Efetuei o pagamento (R$ 103,00 c/ frete) via boleto dia 01/03 via MP. O pagto foi identificado pelo MP dia 6/03. Como até o dia 22/3 não havia sido confirmado pelo vendedor e sem ter qualquer aviso do MP, com o intuito de agilizar, efetuei a transferência do valor através do MP. Através de e-mail em 27/03 (após muita insistência) ele confirma o recebimento e disse que assim que for enviado, entrará em contato. Hoje foi surpreendido pela sua inabilitação no ML. É, acho que "dançou"...

    ResponderExcluir